5.01.2011

Todos nós já ouvimos falar de primeira impressão, certo? Aquela história de que “é a que fica”, e que “você nunca terá uma segunda chance de tirar uma primeira impressão”, e por aí vai.
Mas você já teve a sensação que tem pessoas que há muito tempo convivem com você, mas de fato não te conhecem profundamente? Que tudo não passa de superficialidade?
Pois é, isso que eu queria falar pra vocês hoje. Nós PRECISAMOS de pessoas nas nossas vidas, fomos criados para nos relacionarmos com outros. É intrínseco da nossa natureza humana. Mas é tão frustrante quando pessoas fazem um julgamento errado de você, sem te conhecer. Mais frustrante ainda se são pessoas que você mesmo escolheu para seu ciclo de relacionamentos.
           Vivemos em mundo que passamos a valorizar mais as coisas do que verdadeiras amizades. Acho que estão começando a pensar que dá trabalho demais cultivá-las, é mais fácil, mais cômodo, viver em terreno superficial, se contentar apenas com coleguismo. Não existe mais compartilhamento de vidas, somar alegrias, dividir tristezas... Parece que isso se perdeu. E isso é triste. 
         É por isso que digo, com palavras de Luan: “se olhar apenas para o meu rosto, não te direi quem sou. Mas se olhar em meus olhos, te direi pra onde vou.” Então eu acho que isso é fundamental, "olhar nos olhos" das pessoas pra dizer quem elas são, se todas as pessoas olhar no meus, nos seus, nos olhos de todos, pra ver quem elas são. Os olhos, na verdade, representam o caráter. Com o maior prazer, sigo adiante minha vida com aqueles que decidiram olhar nos meus e me conhecer profundamente.


(Elouise e Luan)

Um comentário:

  1. É isso mesmo Elou, Mas sabe o que é pior que quando as "pessoas fazem um julgamento errado de você, sem te conhecer" ? Quando as pessoas que te conhecem, te julgam errado. Essa é pra pensar.

    ResponderExcluir