2.26.2011

     Gente, as vezes eu acho que eu sou uma pessoa um pouco diferente das demais. Eu tenho algumas manias bem peculiares. Até um tempo desses eu tinha a mania de sempre depois de todas as frases que eu falava, contar quantas letras ela tinha. E eu gostava muito de números que terminavam em 0 ou 5, e quando as letras não davam esses números exatos, eu acrescentava outras palavras até darem. Loucura, né?

     Outra coisa, é que eu tenho palavras preferidas, eleitas de acordo com a "aparência estética" (se é que isso existe com palavras), com a sonoridade, ou do seu significado. Tipo, eu adoro a palavra 'amora', porque a acho linda. Enfim.

     Esses dias eu estava pensando sobre a palavra "recomeço", e percebi que ela é cheia de significado. Já parou para reletir nisso? Recomeço. Nisso vem incluso tanta coisa! Inclui coragem, determinação, ousadia, dar a volta por cima, se libertar de algo que te oprime, renunciar a algo que te faz mal, voltar àquilo que você não deveria ter desistido, enfrentar medos, se reiventar, quebrar paradigmas... Muita coisa MESMO.

     Mas de tudo isso que falei, talvez a que me marque mais é a força de vontade. Pra recomeçar, você precisa primeiro tomar essa decisão, e depois unir todas as suas forças, tudo que você acredita que é certo, reunir toda sua coragem, e seguir em frente! E isso muitas vezes é muito difícil, porque se você está recomeçando, é porque o que você estava fazendo não deu certo, e reunir toda sua enrgia, e ter coragem de seguir em frente, é, de fato, muito complicado.

     Mas sabe o que é um ótimo complemento pra"recomeço"? Se chama "amizade". O novo, o recomeço não parece tão ruim quando você tem ao seu lado essas criaturas iluminadas, que sempre estarão com você, dividindo suas dificuldades, e somando alegrias.


(Elouise Lucena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário